sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O melhor Biquini pro seu corpo

     Hola Divas...Como estão?
     Não me aguentei e tive que dar uma passadinha por aqui, pelo menos pra uma postagem rapidinha.
                        Nossa a praia está ótima, segundo dia e ja consegui umas marquinhas. UhOo...

    Aproveitando este clima PRAIANO, que tal falarmos sobre biquini? Ah que saco quando não sabemos o tipo de biquini que comprar, é uma tortura, mas vamos resolver isso com algumas dicas.

Seios pequenos:
    Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. Plissados, brilhos e bordados dão a impressão de seios maiores. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo - que levantam e dão forma ao busto.
     Segundo especialista, uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes.



Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, segundo Andrea, é a modelagem frente única. Já Milla acrescenta à lista o meia-taça sem bojo e o formato triangular - mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.


Quadril estreito:
Para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. Segundo Andrea Furco, as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços e bordados, chamam a atenção e "ampliam" o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.


Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, o "bumbum saltando para fora da peça". Nesse caso, vale o meio termo: Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte que está em alta e é muito confortável.

As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril.


Cintura "reta":
Quem não teve a sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). "Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher", explica Milla.


Barriga ou estômago saliente:
Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni - que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável deve evitar o sunquíni, pois "esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente". Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos "padrões", nada melhor que um belo e comportado maiô.


Costas largas:
Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.


Gordinhas:
O bom senso tem que ser o princípio básico para a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas "dobrinhas".

A dica é usar biquínis de Jersey, que não marcam tanto o corpo. Também é recomendado ficar atenta à numeração. Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas.

Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.




Magrinhas:
Essas podem, e devem, investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. "Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra", alerta.

E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos.

Retirado daqui


Beijos de Diva Garotas...



Um comentário:

  1. Oie!!
    Obrigada por visitar e comentar lá no blog seja bem vinda!!
    Adorei o post, ótimas dicas.
    Bjs,So

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário Diva!!!