quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Custumizando roupas manchadas

Olá Divas!!!
Bom eu estou com um tutorial de reaproveitando de roupas manchadas.
Quem tem uma roupa manchada no guarda roupa lenvanta a mão. É isso é bem comum, acontece até nas melhores famílias, mas tem um jeitinho de reaproveitar esta peça, quer saber como? VAMOS LÁ!!!


         Você vai precisar de:
  • Uma peça de roupa (manchada ou não), pode ser blusa, calça, etc.
  • Pedaço de tecido da sua preferencia
  • Agulha
  • Linha que fique de acordo com o tecido (ah é uma linha um pouco mais grossa que a comum pra ficar o efeito legal)
  • Tesoura
  • Caneta
  • Papel


 Essa básica, eu tenho ela ja faz um tempo, e a malha dela é muito boa, não dá bolinha, e eu fiquei muito chateada quando manchei, então resolvi reaproveitá-la.





Observem as manchas, isso é coisa de recém casada que enfiou as roupas coloridas junto com as brancas na máquina achando que não ia dar nada.




 Mão a obra: Em um papel, de preferencia mais firme, risque o desenho de sua preferencia, eu fiz flores com o auxilio de moedas.
Eu fiz três tamanhos de flores.




 Após ter riscado, recorte uma a uma;




 
E aplique sobre o local desejado, eu procurei esconder as manchas. Para aplicar é feito um alinhavo simples, porém bem parelinho e juntinho.
OBS: Cuide na hora de costurar pra não ficar dobrada a peça.




E ela ficou assim... Gostaram?
Deixem seus comentários!!!


Beijinhos

Um comentário:

  1. É tão simples fazer e às vezes a gente nem se dá conta :) Adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário Diva!!!