terça-feira, 13 de julho de 2010

Vida de Recém Casada!!!



     Assim como quando nasce um bebê, uma menina moça ao casar, é como se viesse ao mundo uma nova pessoa, uma mulher que aflora e assim como um inesperiente neném quer descobrir a vida, a nova mulher é levada a descobrir um novo mundo, que muitas vezes não fazia parte de sua realidade. É algo quase mágico. Mas acreditem, não é algo simples o florescer de uma nova DONA DE CASA.
     No começo você acha que vai dar conta de tudo, que não tem mistérios, que toda mulher manja tudo do assunto e logo é pega por surpresas desagradáveis e acaba reconhecendo que a engenharia doméstica merece ser estudada (haha falei bonito hein)... Principalmente se você trabalha fora e tem pouco tempo pra cuidar de sua casa.
     Nos dias de hoje são raros os casos de mulheres que ficam o dia cuidando da casa e o marido vai trabalhar, este é um novo tempo, a grande parte das mulheres tem que trabalhar fora, cuidar da casa, do maridão e principalmente de si mesma.
     Eu particularmente, prefiro a velha e útil listinha de afazeres domésticos, creio que seja até eu me adaptar com essa vida. E como trabalho fora preciso ser mais organizada ainda. Graças ao meu bom Deus meu esposo ajuda muito em casa, e acho que as meninas que pretendem casar e trabalhar fora, ja devem expor essa idéia com seus namorados, por que não tem nexo a mulher ter que trabalhar fora e ao chegar ter que limpar toda a casa sozinha. Como ambos sujam a casa, nada mais justo que os dois a limpem. Combine sempre antes, um varre o outro passa o pano, algo do tipo.
     Uma questão muito importante e muito comum nos dias de hoje, são as meninas que casam todas lindas maravilhosas, quando namoravam só saíam com o namorado toda produzida e o casamento para elas parece ser uma terapia de relaxamento (no sentido de porquice) e aí vem aquela famosa frase "Não preciso mais disso, ja sou casada". Abram os olhos meninas, casamento necessita de cuidados tanto emocionais quanto aparentes, qual a mulher que gostaria de apresentar seu marido a suas amigas, todo feio, despenteado, mal vestido etc...?? Então, vamos nos cuidar hein novas esposas?!!!
     Ah e nunca esqueçam, que o amor está acima de qualquer coisa, acima de varrer uma casa, de lavar uma roupa. Procurem sempre se entenderem sem precisar discutir em um tom de voz que possa magoar tanto a você quanto a ele.

     Espero que eu tenha cido útil, como essa é minha primeira postagem estou super empolgada compartilhando um pouquinho da minha vida de recém casada!!!

                                                         Grande beijo a todos!!!

2 comentários:

  1. Huahauhauhuaa. Que modernidade!
    Vou acompanhar diariamente este blog.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom Mila... Acompanhe mesmooo!!! beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário Diva!!!