terça-feira, 10 de agosto de 2010

Usar Maquiagem todo dia estraga a pele?

     

     Bom gurias, eu sempre gostei de me maquiar, arrumava a maior encrenca em casa por que meu pai não gostava que me maquiasse, mas mesmo contrariando sua vontade eu me maquiava e saía toda disfarçada de casa, hehehe (é engraçado lembrar disso).
         Mas tem aquela antiga dúvida, e a pele como fica? Maquiagem protege ou prejudica?


Make Diário

     Quando surge a dúvida se a maquiagem pode fazer mal a pele ou é uma forma de proteção, sempre devemos considerar se os produtos são adequados ao tipo de pele, se há alergias a alguns itens e se a limpeza pela manhã e a noite.
     Claro que alguem pode ter alergias a sombras e ficar com pálpebras inchadas. Outras podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas e blushes gordurosos. Ja a preguiçosas, que relutam em tirar a maquiagem antes de dormir, acordam com aspecto cansado, olhos congestionados e pele sem brilho na manhã seguinte.

     Atualmente, as linhas cosméticasoferecem alternativas, produtos livres de óleos, bases hidratantes para peles secas, rimel com fortalecedor de cílios e batons com filtro solar e umectantes.
     De fato, o uso de maquiagem adequada pode contribuir, para proteção da pele que enfrenta sol, poeira e poluição do dia a dia. Mas precisamos ter cuidado na hora da hidratação da pele.


Beijos meninas!!!

Um comentário:

  1. marthamary777@hotmail.com16 de setembro de 2010 às 16:43

    E verdade o que vc falou porisso que sempre procuro produtos que tenham proteção e tecnologia de ponta como a mary kay, que traz em seus produtos vitaaminas antixidantes e anti radicais livres. bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário Diva!!!